MUITO mais que água quente
1- O Chá: lembre-se de conservá-lo sempre em um local seco e ao abrigo de cheiros que possam prejudicar o seu aroma e sabor.
2- A Água: utilize água fresca. Ferver mais de uma vez a mesma água é desaconselhado, já que a fervura causa uma redução do oxigênio presente na água podendo comprometer o aroma do seu chá.
“3- A Temperatura: preste atenção na fervura da água. Para os chás pretos, a água pode chegar ao ponto de ebulição (95-100ºC). Para os chás verdes, após ferver é aconselhado deixar a água esfriar por um tempo antes de iniciar a infusão do chá.”
4- A Chaleira ou A Xícara: devem ser de porcelana ou cerâmica, mas nunca de metal, para que o sabor do chá não seja alterado.
5- Servir: sirva o chá imediatamente após prepará-lo, sem deixá-lo mais de 10 minutos na chaleira ou no recipiente em que está sendo servido.
“6-O tempo: o tempo de infusão é fundamental. Para cada sabor, temos o tempo de infusão ideal na embalagem, que geralmente varia de 2 a 5 minutos".
7- Leite ou Açúcar? Antigamente, o leite era adicionado primeiro para evitar que o chá quente prejudicasse as finas porcelanas. Hoje, os chás puros já possuem um aroma e sabor que podem ser apreciados sem a adição de açúcar ou leite.
8- Quando beber? Qualquer um de nossos chás e infusões podem ser consumidos durante todo o dia. No entanto, vale lembrar que todos os chás verde e preto possuem cafeína, podendo ser melhor tomá-los durante o dia. Durante a noite, você pode desfrutar de uma infusão de Camomila, Mel e Baunilha, por exemplo.
Fonte: twining.com.br
Veja seleção twining: aqui
Veja mais sobre dicas de saúde em www.materialparavida.com
Comments